segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um filme assustador mesmo!Esse é pra assistir com o bofe do lado!!!

Entrou em cartaz nos cinemas, no dia 4 de dezembro, o filme "Atividade Paranormal", escrito e dirigido pelo israelense Oren Peli (que não era cineasta), que chamou 2 amigos, Katie e Micah, que também não eram atores, para encenar o filme. Pois é, Katie e Micah usaram os próprios nomes nos personagens do filme, por essa e outras, muita gente achou que o filme  tratava de uma história real, inclusive eu! O filme foi feito com um orçamento suuper baixo, U$ 11.000,00, foi filmado na casa de Oren, e conta a história de um jovem casal que foi morar junto, Katie e Micah. Com o passar de algumas semanas, Katie se queixa de que ouve passos pela casa e sussurros ao ouvido durante a noite, Micah então instala uma câmera  no quarto e a deixa ligada durante a noite, para tentar registrar o que anda atormentando Katie. De fato, o casal percebe que toda noite uma presença demoníaca anda pela casa e pelo quarto deles, e começam a tentar entender o motivo desa perseguição para resolver a situação.

Oren mandou a fita para o diretor Steven Spilberg, que gostou tanto do filme, que o ajudou a vender os direitos de divulgação do filme. Além disso, Spilberg sugeriu a Oren que rodasse outro final, que custou mais U$ 4.000,00. Esse outro final deu um ar mais comercial e ficitício ao filme, eu digo isso, porque eu assisti o final do Spilberg, e assisti a versão original do filme, com o primeiro final feito só pelo Oren. O final original te dá a impressão de ter assistido a uma reprodução de fatos ocorridos, ou até de ter assistido às filmagens feitas pelos personagens, até porque, no início do filme aparece uma mensagem de agradecimento à polícia por ter liberado as imagens a seguir. Ou seja, eu passei o filme inteiro achando que se tratava de uma história real, mas em dúvida se eram aquelas as imagens reais, filmadas pelo Micah, ou uma reprodução. Mas logo minha dúvida acabou, quando no momento que era pra ser dos créditos aparece uma foto do casal do filme, com a frase - " Dedicado a Katie e Micah". Ok, eu não havia lido a sinopse, e fiquei desesperada achando que os eventos do filme tinham de fato ocorrido. Certeza, eu não dormiria por noitesss, mas depois de uma rápida pesquisa descobri que se tratava de ficção.

Sem exagero, um dos melhores filmes de terror que eu já vi na vida!!! É desesperador, o medo e a tensão vão aumentando na proporção de alguém subindo uma escada. Não tem serra elétrica, nem ritual satânico; não tem criança saindo de poço, nem vômitos aparentes ou larvas saindo do corpo de alguém, é como assistir a algo real. O filme é tão bom, que eu indico até pra quem não gosta de filmes de terror, mas se você for esse tipo de pessoa assista durante o dia, e depois assista alguma comédia e não fique só. O final não é imprevisível, mas a tragetória do filme e as reações de quem assiste, que parecem ter sido manipuladas até ali, fazem do final um desfecho desconcertante e assustador, de dar pulo da poltrona.

 Oren está filmando seu próximo filme, " Área 51", que é aquela base militar americana onde supostamente o Governo e o Exército norte-americano esconderam todas as evidências de vindas de extra-terrestres ao nosso planeta. O filme também será lançado pela Paramount.


6 comentários:

  1. Posso falar??? Acabei de assistir esse filme, no cinema, achei muuitoo bom!!!Vi esse post e me deu vontade de ir assistir, valeu a pena!O brigada por postar. Gostei muito do seu blog, o post dos colírios estava de dar água na boca. Faz outrocom mais colírios kkk. Bjo.

    ResponderExcluir
  2. nao gostei muito,esperava mais desse filme..
    mais medo, espanto, nao gostei
    estou em busca de um filme que realmente me de medo!

    ResponderExcluir
  3. acabei de ver esse filme!!!
    fiquei com mtoooo medoo!
    Esse comentario me acalmou bastante
    valeu!

    ResponderExcluir
  4. Meuuu pai! Adoro filme de terror e fazia tempo q n assistia um filme tão bom.Muito assustador jurava q era veridico.Otimo, agora o novo de extra terrestre q tema horrivel.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de acistir esse filme. Não gostei, o q aconteceu no final? Ninguém sabe o q houve com a criança, nem com os outros....

    ResponderExcluir
  6. assisti esse filme ás 00:00 não gostei dele, achei muito entediante... só gostei do final

    ResponderExcluir

Oi,seus comentários são muito importantes pra mim. Muito obrigada por comentar!Assim que possível respondo pra você. Meu e-mail para contato é montserratcass@gmail.com.

 
BlogBlogs.Com.Br