segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mulheres e o dilema:ser ou temer?

Por que será que ainda nos dias atuais muitas mulheres têm receio e até vergonha de falar e fazer o que pensam/desejam?
Conheço muitas mulheres lindas e independentes que se sentem totalmente vulneráveis diante de um homem que lhe desperte o interesse. Ficam extremamente receosas com suas atitudes, parecem até garotinhas de 15 anos, com medo de ligar pro seu "objeto de desejo", se fazendo de difícil para não parecerem desesperadas(  iludidas pensando que conseguem êxito agindo assim, afinal a maioria dos homens já conhecem esses joguinhos), e muitas vezes fazendo de tudo para não se apaixonar ou para não demonstrar a paixão que já existe. Como se fosse errado ter sentimentos!
Muitas de nós já ficamos presas em "rolos", relacionamentos sem definição, sem comunicação, onde a mulher fica totalmente a mercê do homem, sem saber nem mesmo se deve tomar alguma atitude simples como chamá-lo para sair. E isso tudo pelo medo de dizer o que quer, o que espera; com medo de dizer que quer algo mais sério e assim afugentar o moço, ou com simples receio de que ele pense assim, mesmo que não seja verdade, e fuja.
Parece que mesmo com toda nossa emancipação ainda sentimos o peso do domínio masculino e da repressão sexual do passado, pior que isso , parece que nós nos acostumamos e nos condicionamos a continuar vivendo assim. Muitas meninas e jovens ainda são criadas ouvindo suas mães dizerem que quando elas casarem devem obedecer ao marido, fazer todas as tarefas domésticas pra ele; como se fôssemos seres inferiores!
Atualmente muitas de nós ainda são vítimas do machismo masculino e do próprio machismo. Sendo assim, o que acontece com as mulheres mais evoluídas, que já se desprenderam dessas convenções desnecessárias?
São muitas vezes mal interpretadas, vistas como fáceis, fúteis, galinhas, promíscuas! Como é que pode causar espanto em alguém o fato de uma mulher falar abertamente sobre sexo ou passar uma cantada em um homem? Nós temos todo o direito de não querer esperar um homem vir conversar, temos o direito de sentir o poder de abordar um homem, como eles fazem conosco. Mais que isso, temos total direito de expressar nossa sexualidade e nossas opiniões livremente, desde que isso não desrespeite nehnuma lei.
É o cúmulo que ainda hoje os homens achem que devem existir mulher para casar e mulher para ter aventuras sexuais! Por que uma mulher não pode ter os dois perfis? Por que mesmo mulheres que namoram ou são casadas com o mesmo homem há tempos ainda sentem vergonha ou receio de pedir pra apimentar a transa, por exemplo? Por que não poder ser você mesma?
Todas nós sabemos que existem diferentes tipos de mulheres, inclusive aquelas que de fato são mais recatadas, mas isso não quer dizer que as mulheres mais ousadas e modernas devam ser mal vistas por se expressarem como desejarem. Por isso, convido todos que lerem esse post a comentar e refletir sobre esse assunto. Será que não é hora de impulsionar a sociedade a rever seus conceitos?


Próximo post: Alguns colírios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,seus comentários são muito importantes pra mim. Muito obrigada por comentar!Assim que possível respondo pra você. Meu e-mail para contato é montserratcass@gmail.com.

 
BlogBlogs.Com.Br